Como configurar o certificado no Greenn Club?
Na área de membros do Club, você também pode disponibilizar o certificado para o aluno. E nesse tutorial, vamos te mostrar como fazer isso.
Antes de criar o seu certificado, você precisa criar o seu curso. Caso queira saber como fazer isso, clique aqui.

Para criar o certificado, siga os passos abaixo:
Dentro da edição do curso, clique na aba certificado.

Passo 1

Em modelo de certificado, selecione um modelo. Lembrando que esse modelo se refere a um certificado com todas as informações, ou seja, tendo um espaço apenas para preencher o nome do aluno.

Passo 2

Após selecionar o modelo do certificado, o mesmo será carregado e sobre ele ficará uma caixa de texto escrita nome de teste. Arraste essa caixa, sobre o espaço do nome e preencha o nome do aluno em nome de teste.

Passo 3

Passo 3

Configure a fonte do certificado.

Passo 4

Configure o tamanho da fonte.

Passo 5

Você pode selecionar a porcentagem de liberação do certificado: se você ativar essa opção, o aluno só poderá baixar o certificado, quando atingir essa porcentagem. Por exemplo: Se você colocar a porcentagem de 50%, o aluno poderá baixar o certificado quando tiver assistido 50% das aulas.
Se você não quiser colocar essa porcentagem, basta apenas deixar em 0%, que o aluno poderá baixar o certificado independente de ter atingido uma porcentagem do curso.

Passo 6

Você pode selecionar a cor da fonte também.

Passo 7

Na opção selecione um campo personalizado, você pode selecionar que campo personalizado deseja que apareça no certificado, quando o aluno baixar o mesmo. Lembrando que, só aparecerá alguma opção para você selecionar, se você tiver configurado a opção campos personalizados no painel do Club.
Para saber como se faz isso, clique aqui.

Passo 8

Se você configurar algum campo personalizado, você precisa selecionar o nome do campo que deseja, de acordo com os campos que você criou no painel do Club, preencher o texto de exemplo, qual a fonte, o tamanho e a cor da mesma.

Passo 9

Clique em salvar certificado.

Passo 10
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!