Aprenda Identificar Métricas do Broadcast de E-mail da G Digital.

Olá, Tudo bem?

No Broadcast, você terá uma visão mais específica das métricas dos envios de e-mails com maiores informações sobre o desempenho da sua estratégia. Veja abaixo:

Métricas de E-mails

Mensuração por Datas

Permite que faça uma filtragem de todos seus dados de envio dos e-mails do período que desejar.

Spam
Métricas quando seus e-mails foram classificados como spam.

Essa ação pode acontecer por diversos fatores como, o seu e-mail ter sido indesejado e a pessoa o considerou irrelevante e o seleciona como spam, quando seu domínio de e-mail está em uma blacklist, entre outros.

Vale lembrar, a importância de você não realizar a compra de lista de e-mails. Além de ir contra tudo o que pregamos sobre relacionamento para gerar vendas, as pessoas irão considerar seus e-mails como spam por nem se quer terem se cadastrado para conhecer sua empresa. E claro, também infringe a lei LGPD.

Dropped
É a métrica de e-mail descartado e interrompido pelo provedor do e-mail do lead.

Se o servidor do e-mail do lead do Gmail, por exemplo, te considerou como spam ou o endereço do destinatário ([email protected]) que você está enviando a mensagem, não existe, o próprio provedor de e-mail do lead impedirá que este e-mail chegue.

E então acontece o que chamamos de Dropped. E a métrica dentro da G Digital, apresenta a quantidade de leads que aconteceram isto, ou seja, quantos e-mails não chegaram até a caixa do usuário devido o Dropped.

O que a G Digital faz por você para proteger a reputação do seu e-mail?

Antes de tudo, é importante você saber que quando você envia um e-mail para um endereço inválido ou que não existe, essa ação diminui sua reputação do e-mail. Então, o que a G Digital faz para proteger sua reputação, é não enviar mais e-mails quando acontecer o dropped com o lead. Isso acontece de forma automática para evitar que seja prejudicado.

Bounce
Métrica de bounce é referente a devolução de um e-mail que você enviou e não vai até a caixa de entrada do destinatário.

Veja o porquê isso acontece:

A devolução ocorre porque a caixa de entrada do destinatário está cheia, dessa forma, não pode ser recebida. A métrica que a G Digital apresenta, são quantos leads tiveram o e-mail devolvido.

Deferreds
Esta métrica apresenta quantos e-mails foram enviados e foram adiados.

Isso acontece, pois em alguns momentos, o provedor do e-mail do destinatário, não está pronto para receber seu e-mail.

Há vários motivos para isso acontecer, alguns comuns, são que o provedor não reconhece o IP de origem da mensagem ou pode ser que o sistema esteja operando de tal forma que eles não possam aceitar o e-mail naquele momento específico.

A G Digital, automaticamente, tentará entregar novamente o e-mail que foi adiado durante 72 horas a partir do momento do primeiro adiamento.

Melhor Visibilidade das Informações com Gráfico das Métricas

Melhor Visibilidade das Informações com Gráfico das Métricas

Agora você terá uma apresentação visual rápida com o resumo de desempenho dos seus envios de e-mails.

Nele, é apresentado os dados de:

Clicados;
Abertos;
Entregues;
Unsubscribes;
Spam;
Droppeds;
Deferreds;
Bounces.

Qualquer dúvida, conte conosco!

Criado por - João Pariz
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!